Pexels! [BR Text] São 5 da manhã, estou suposto a trabalhar às 7 da manhã hoje, mas tenho pensado muito sobre uma pergunta que meu namorado me fez na noite passada sobre algo bastante delicado. Sinto que ele está muito afetado por essa situação, porque não é o mesmo para um paciente morrer naturalmente do que cometer suicídio.
Sua pergunta foi bastante direta: o que pode levar uma pessoa a tirar a própria vida? Certamente podem haver muitas coisas em nossas vidas que podem afetar significativamente nossa saúde mental a um ponto de ruptura em que negligenciamos e perdemos o valor da vida dessa forma.
Como alguém que não teve uma boa infância, porque fui intimidado a maior parte da minha vida por minha orientação sexual, minha cor de pele e até minha voz precoce (um pouco feminina na época), passou pela minha mente muitas vezes acabar com essas coisas, e não da melhor maneira.
Então, só consegui pensar que a resposta para essa pergunta é que o desespero em si é o que nos leva a tentar com nossas vidas, além de uma condição de base mental patológica, o desespero, sentir que estamos sozinhos em tal situação poderia nos fazer sucumbir a tais atos.
Algumas pessoas influenciadas por drogas ou álcool, mas com o mesmo impulso, escapam de uma dor tão esmagadora quanto a própria dor física, que é ainda menos controlável.
Essa pessoa que recentemente tirou a própria vida tinha 70 anos e não vivia em uma condição subumana, certamente tinha uma patologia de doença, mas não afetava sua mente.
No entanto, é incomum ver alguém dessa idade tomar a decisão de acabar com a própria vida, mesmo que seja um diagnóstico que poderia ser doloroso ou degenerativo de uma maneira saudável. Portanto, dizer que foi apenas desespero me faz inclinar para a possibilidade de que havia algo mais acontecendo.
Mas o importante não é saber as razões, acho que o mais imperativo é definitivamente parar de ignorar os sinais que nos dizem o tempo todo que essa pessoa está me ajudando não apenas com as situações que eu poderia expressar livremente, mas também com aquelas que