BDSM se trata de um tipo de comportamento fetichista. As siglas significam Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo.

Bondage envolve a arte com o uso de cordas para amarrar ou imobilizar.
Disciplina, dominação e submissão é relativo à fantasia de adquirir essas posturas dentro de uma sessão.
Levando em conta que o Sadomasoquismo se enquadra no CID 10 F 65.5, categoria de Transtornos da Preferência Sexual, as práticas de sadismo e masoquismo, principalmente, devem estar dentro dos fundamentos primordiais do Universo BDSM, descritos pelas siglas SSC: São, Seguro e Consensual. É este o ponto que difere o sadomasoquismo consensual do transtorno mental.
Nesse caso, é necessário que haja, obrigatoriamente, sanidade e estabilidade mental, controle e conhecimento de riscos físicos e total consenso e pleno acordo de todas as partes envolvidas quanto às práticas e limites previamente estabelecidos. Esses fundamentos se aplicam a todas as práticas bdsmers, sem exceção.
Vale destacar, também, as posições dos praticantes que se definem em Top, os dominadores, Bottom, os submissos e Switcher, os que alternam entre um e outro.
Em suma, é um jogo para adultos responsáveis. Há, é claro, muitos outros tópicos relacionados ao BDSM, explanei aqui somente o básico para aqueles que ainda não conhecem a respeito e desejam, quem sabe, expandir suas fantasias.